segunda-feira, março 07, 2005

Neuroses, minhas, suas, nossas.

Sexta feira os dois elevadores do meu prédio quebraram. Eu moro no décimo primeiro andar, mais 2 garagens, mais play. Ok, menos mal, eu estava no meu andar, e precisava descer. Ainda assim, há dias em que a preguiça impera. Não havia outra forma, então usei as escadas. Não há números marcados nos andares no meu prédio. OK, comecei a descer. Comecei a contar os números em ordem decrescente. Então, em dois andares, logo no início, eu não diminuo nenhum número. E começo a contar de forma decrescente da mesma forma, no próximo. E no meio do caminho, eu me perco em quantos números eu realmente me enganei. E continuo a contagem sem já saber em que andar eu efetivamente estou, tentando acreditar na contagem momentânea. Ou seja, eu acho uma forma de me enganar. Mais do que isso, eu acho uma forma de tentar me surpreender, chegando mais rápido onde eu quero. Mais do que isso, eu prefiro ser pessimista do que realista. É todo um jogo onde eu tento diminuir as minhas expectativas e ansiedade, mas no fundo, eu sei que aquilo é fake e sei que as minhas expectativas são mais.